Pular para o conteúdo principal

Sagrada Dissimulação “Taqiyya” - Bill Warner

Sagrada Dissimulação “Taqiyya” – Bill Warner
(29/03/2017)

(Este texto foi extraído deste vídeo do Youtube de uma palestra de Bill Warner, legendado por mim)


Vou falar dei um tópico fascinante: O tópico da ética islâmica. E em particular a parte da ética islâmica chamada "dissimulação sagrada" ou "Taqiyya".

Deixem-me citar algumas regras éticas que vêm dos "hadiths" [Tradições].

"Um muçulmano não trapaceia contra outro muçulmano nos negócios; um muçulmano não mata outro muçulmano; um muçulmano não toca na esposa de outro muçulmano; um muçulmano não mente para outro muçulmano".

Notaram alguma coisa aqui? Isso mesmo. Você e eu fomos deixados de fora. Porque você sabe, o Islã não é um sistema ético simétrico.

A "Regra de Ouro" [Cristã] é simétrica: "Faça aos outros o que gostaria que eles fizessem com você". Há um equilíbrio aqui. Os outros e você são vistos como iguais.

Mas no Islã, se você é um "Kafir" [não muçulmano] nunca será igual a um Muçulmano. O Islã não tem uma "Regra de Ouro". O "Kafir" é sempre inferior.

Então agora vamos falar em mentiras e dissimulações. Vamos começar com o fato que Allah tem 99 nomes e um desses 99 nomes é: "O Melhor dos Dissimuladores". Mas Allah também é o melhor dos conspiradores e trapaceiros.

Visto isso, não é surpresa encontrar no Corão, no Capítulo 16, verso 106:

"Aqueles que descreem em Allah, depois de terem sido crentes, que abrem seu coração aos descrentes, vão sentir a vingança de Allah e terão terríveis punições". Em outras palavras: Apóstatas podem ser assassinados ou então punidos.


Mas vai mais longe: "Mas não haverá punição para quem for compelido a negar Allah em palavras, mas em seu coração permanecer fiel". Em outras palavras: Um muçulmano pode mentir a respeito do Islã se isso for útil ao Islã. E uma das maneiras que um muçulmano pode ser útil ao Islã é evitar que sejam discriminados.

Aqui temos outro, no Capítulo 3, Verso 28:

 "Um crente não deve ter 'Kafirs" [descrentes] como amigos em vez de outros crentes e quem fizer isso não terá mais relacionamento com Allah". Em outras palavras: Se for amigo verdadeiro [de um descrente] não será mais amigo de Allah. "A não ser para resguardar-se, por precaução".

A interpretação disso é que um muçulmano pode ser amistoso, mas não pode ser amigo verdadeiro, isso é que está errado. Em outras palavras: Um muçulmano nunca pode dar preferência a um "Kafir" sobre um muçulmano.

Existem não menos de 12 versos dizendo que um Muçulmano não deve ser amigo de um "Kafir". Vamos retornar aos "Hadiths".

Maomé falou: "Quem vai matar 'Ka’b bin Ashraf ', que ofendeu Allah e Seu Profeta"? Um muçulmano respondeu: "Eu farei isso, Maomé. Você quer que eu o faça?" Maomé:  "Sim"! "Para fazer isso terei que enganá-lo. Posso fazer isso"? Maomé: "Sim"! Então o Muçulmano ludibriou "Ka’b bin Ashraf" e o assassinou.

O que é isso? Isso é "Sunna" de Maomé. É permitido mentir para "Kafirs" desde que isso ajude na expansão do Islã. Essa é a natureza da "Taqiyya".

Existem outras ocasiões em que um muçulmano pode mentir. Existe um "hadith" muito conhecido dizendo haver 3 motivos para muçulmanos mentirem:

Um é a "Jihad", a luta contra os "Kafirs". Então um muçulmano pode mentir para você sempre que precisar ajudar a expansão do Islã. O outro é que um Muçulmano pode mentir para outro muçulmano quando isso ajudar a melhorar a situação. Marido e esposa podem mentir um ao outro para manter a harmonia na relação conjugal.

Então a dissimulação é parte do Islã. Allah é dissimulador, Maomé foi dissimulador, então todo o muçulmano pode ser dissimulador. É tão especial que até tem um nome: TAQIYYA.

Então, da próxima vez que ouvir alguma coisa sobre o Islã que não parece certa, vinda da boca de um muçulmano, você está certo, não está certa, é uma mentira, é "Taqiyya".



                                                                  Dr. Bill Warner


                                     -o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-


NOTA:
(Este texto foi extraído deste vídeo do Youtube de uma palestra de Bill Warner, legendado por mim)

                                                               Luigi B. Silvi


Contato: spacelad43@gmail.com


Significado de algumas palavras árabes:

Taqiyya (por Peter Townsend)

Jihad (Luta pela causa de Allah)

Povo da Bíblia

Kufar ou Kafir
ou

Dhimmi

Terra da Espada

Sharia

Apostasia

Uma Breve História do Islã

Arábico para Não-Crentes

Sharia para Não-Muçulmanos:






Comentários