Pular para o conteúdo principal

Objetivos da Esquerda e do Islã não são incompatíveis

Objetivos da Esquerda e do Islã não são incompatíveis
 - Ben Shapiro (06/03/2017)

Como explicar a perversa aliança entre a esquerda e as forças supremacistas islâmicas, considerando que as premissas e princípios de ambos parecem ser mutuamente incompatíveis?


Em verdade eles não são mutuamente incompatíveis no ponto A como são no ponto B. O que digo que é uma linha de tempo. A esquerda quer destruir a civilização ocidental por achá-la desigualitária. Os Muçulmanos querem destruir a civilização ocidental por achá-la maligna.

Na questão de destruir a civilização ocidental eles estão de acordo. No que vão fazer depois é o problema. Um deles quer criar um Califado Islâmico e o outro quer criar uma utopia comunista.

A razão da esquerda estar sempre associada, e isto é quase invariável, é que a esquerda se associa aos piores seres humanos do mundo, em todas as situações é porque, novamente, se você observar o princípio fundamental da esquerda, que a igualdade do resultado é tudo o que importa na vida. Que a igualdade dos resultados significa que a algo justo está acontecendo.

O mundo real é um lugar     que Deus criou, não para cada indivíduo, mas para a vasta maioria da humanidade. Se praticar coisas boas na sua vida, terá mais sucesso do que se fizer coisas irresponsáveis e ruins com sua vida.

Se a esquerda acredita que as pessoas malsucedidas são mais virtuosas, significa que as "não virtuosas" são mais virtuosas, porque as pessoas as pessoas malsucedidas tendem a não fazer coisas boas e responsáveis. A esquerda afirma que essas pessoas são vítimas, então vamos ajudá-las.

Então muçulmanos do Oriente Médio são vítimas de Israel. Têm que ser vítimas de Israel porque Israel é rico e seus vizinhos não são. Então eles têm que ser vítimas.

A verdadeira razão dos muçulmanos palestinos, por exemplo, serem pobres é porque gastam todo o dinheiro que lhes é dado, centenas de bilhões de dólares. Todo esse dinheiro dado a eles durante décadas, gastam em terrorismo; gastaram-no para encher as contas bancárias, como fizeram Yasser Arafat e Mahmoud Abbas.

E o gastam com futilidades. Gastam-no em propaganda contra Israel. Essas são as razões deles serem pobres. Mas a esquerda olha e diz: Eles são pobres, logo eles são virtuosos.

É por isso que odeio e desprezo, quando republicanos usam a narrativa: "Eu sou melhor pessoa porque nasci pobre e enriqueci".
Você não era uma pessoa melhor quando era pobre. E ninguém é melhor pessoa por ser pobre e também ninguém é melhor pessoa por ser rica. Riqueza é uma medida de quantas trocas voluntárias protagonizou no livre mercado. É só isso que a riqueza representa.

Mas a ideia da esquerda é que toda a desigualdade é maligna. Assim, as pessoas desiguais de cima são más e as debaixo são virtuosas. Por isso ouvirá esquerdistas dizendo que gostam de pequenas empresas, mas odeiam pessoas de grandes empresas, como a família do Wal-Mart. Essas são horrorosas.

Eram horríveis quando eram uma pequena família? Quando exatamente é que elas se tornaram más? Quando se tornaram bem-sucedidas, porque o sucesso delas significa, necessariamente, de acordo com a visão do mundo esquerdista, que privaram as demais de suas "justas fatias".


Bernie Sanders disse isso em New Hampshire na noite passada. Bernie Sanders disse que o princípio norte-americano é o princípio da igualdade, o que me fez vomitar sem parar.

O princípio dos Estados Unidos não é a igualdade de resultados. Partidários da igualdade de resultados dizem: "é injusto que 1% da população viva com mais riqueza do que 90% do resto da população".

Bem, pode ser ou não injusto, porque esse 1% da população está dando emprego aos outros 90% da população e, de fato, provendo os serviços que eles precisam.

                         -o-o-o-o-o-o-o-o-

NOTA:
Este texto foi extraído deste vídeo do Youtube, legendado em português do Brasil.




Contato: spacelad43@gmail.com



Comentários