Pular para o conteúdo principal

Ocidente Está Adotando a Lei Islâmica (Sharia) - Robert Spencer

Ocidente Está Adotando a Lei Islâmica (Sharia) - Robert Spencer
    (17 de julho de 2017)

O jornal paquistanês “The Nation” noticiou, dia 15/07/2017, que um Cristão, Nadeem Ahmed, foi preso por criticar Maomé. Isso é o que acontece frequentemente em países que adotam a Lei Islâmica Sharia.

Na Europa e nos Estados Unidos, nós estamos mais evoluídos.  Nós valorizamos a liberdade de expressão e pensamos que a liberdade irrestrita de expressão é um dos fundamentos indispensáveis de uma sociedade livre. Ou pelo menos costumávamos pensar.

Algumas notícias recentes mostram quão longe avançaram no Ocidente as aplicações da Lei Islâmica contra blasfêmias. Semana passada, na Inglaterra, um vendedor de hambúrguer, chamado Jim Gardiner recusou-se a atender um cliente, Piers Palmer, depois que este discordou da visão “islamocritica” de Gardiner. Foi uma discussão um pouco grosseira, mas então Palmer denunciou-o para a polícia por “discurso de ódio”. Gardiner foi levado ao Tribunal, onde recebeu uma pena de multa.

Esse comportamento da polícia, levando alguém ao Tribunal por desvios ideológicos, talvez seja pela esperança que isso melhore a imagem da polícia. O acusador, Piers Palmer, vai logo viver na Inglaterra que escolheu e deseja, mas talvez no futuro se arrependa de ter feito essa acusação, mas então será muito tarde.

O jornal norte-irlandês “Belfast Telegraph” noticiou há algumas semanas que “três homens foram presos em relação a um possível discurso de ódio em Armagh e Coasland. A polícia realizou buscas e prendeu os três homens de 31, 38 e 47 anos de idade. Eles foram presos como resultado de uma investigação iniciada por notícias de que materiais anti-islâmicos estavam sendo distribuídos na região de Armagh.”
O jornal “The Belfast Telegraph”, em respeito às sensibilidades dos islâmicos, não noticiou que tipo de “discurso de ódio” estaria sendo praticado. Se eles estavam incitando a violência, então devem mesmo serem presos.

Se o material consistia apenas em críticas ao Islã, então a pergunta mudaria para: eles seriam presos se distribuíssem material anticristão? Ou material anti-Judaico? Ou só é “discurso de ódio” quando contém críticas ao Islã? Se for assim, então o Reino Unido tornou-se uma nação que adotou a Lei Islâmica Sharia? 
Esses casos mostram que a “liberdade de expressão” está morrendo na Inglaterra. É ilegal na Inglaterra manifestar críticas ao Islã ou aos muçulmanos. Se Jim Gardiner e esses três norte-irlandeses tivessem criticado o Cristianismo ou os Cristãos, eles nunca teriam recebido punições legais.

Na França, enquanto isso, o jornalista Éric Zemmour foi acusado de “incitamento à discriminação e ao ódio contra a fé dos muçulmanos” pelo crime de dizer que os muçulmanos “teriam que escolher entre o Islã e a França”, que a “Jihad é uma tarefa religiosa”, que os “muçulmanos consideram os jihadistas bons muçulmanos” e que “não existe Islã moderado”.

Essas declarações são todas comprovadamente verdadeiras, mas a verdade parece não ser defensável na França que adotou a Lei Islâmica Sharia. Éric Zemmour, assim como Gardiner na Inglaterra, não teria que encarar as acusações se tivesse criticado o Cristianismo ou qualquer outra religião diferente do Islã.

No Canadá, o ativista político norte-americano “Wild Bill” Finlay, foi convidado a dar uma palestra em Calgary, sobre o impacto da Sharia em mulheres e crianças e sobre a “liberdade de expressão”. Ele nunca conseguiu falar lá porque as autoridades canadenses o interceptaram na fronteira e confiscaram o tablet dele, sob a acusação de tentativa de contrabandear “discurso de ódio” para o Canadá.

Isso pode acontecer aqui? Claro que sim. Em New Jersey, em junho de 2017, o prefeito da cidade de “Prospect Park”, Mohamed Khairullah, ficou enfurecido durante uma audiência do Conselho de Educação da cidade, quando um dos membros, Emma Anderson, declarou: “Aqui não vigora a Lei Islâmica Sharia, aqui estamos numa audiência normal”.

 O prefeito Khairullah exigiu a demissão dela, assim como fez em seguida o Conselho de Relações Islâmicas das Américas (CAIR), organização ligada ao grupo terrorista palestino Hamas. Até agora Emma Anderson não se demitiu. Claramente, o prefeito Khairullah e a CAIR estão tentando abrir um precedente: mesmo as declarações mais extemporâneas, se tiverem qualquer relação remota à críticas ao Islã, são causas para demissão e ostracismo.

Eles já estão no caminho certo do sucesso. Em todo o Ocidente, autoridades não muçulmanas estão voluntariamente adotando a Lei Islâmica Sharia como norma sobre blasfêmias. Aonde isso vai terminar? Concordará passivamente o Ocidente com a implementação da Sharia ou algumas autoridades desenharão uma linha de limite e dirão “Vieram até aqui, mas não passarão além daqui”?

Se as autoridades algum dia pretendem fazer isso, devem fazê-lo logo, pois esses casos indicam que a “liberdade de expressão” está sendo rapidamente tornada ilegal. Ninguém parece estar particularmente preocupado a respeito disso agora, mas eles podem perceber a oportunidade que perderam quando a “liberdade de expressão” for definitivamente perdida.

                                                 Robert Spencer
                                               
                                                  -o-o-o-o-o-o-

O texto original, em inglês, pode ser ligo no link:
https://www.jihadwatch.org/2017/07/robert-spencer-the-west-adopts-sharia-blasphemy-laws

Facebook e Youtube estão praticando a Lei Islâmica Sharia aqui também no Brasil, no tocante à publicação de matérias sobre o Islã, como explico no texto deste link.


Twitter: @spacelad43
Contato: spacelad43@gmail.com


Comentários