Pular para o conteúdo principal

Jornal Nacional da Globo Sobe o Tom Anti-Trump

Jornal Nacional da Globo Sobe o Tom Anti-Trump
(01/07/2017)
Na edição do Jornal Nacional da Rede Globo, William Bonner fez a chamada em tom dramático: 
       GROSSERIA ESPANTOSA DO PRESIDENTE AMERICANO DONALD TRUMP!

Depois a bela Renata Vasconcellos continuou a notícia com o rosto visivelmente transtornado pelo horror que a notícia causou a ela: 

"POLÍTICOS AMERICANOS ESTÃO INDIGNADOS PELAS OFENSAS QUE O PRESIDENTE DONALD TRUMP DISPAROU CONTRA DOIS JORNALISTAS DE UMA EMISSORA DE TELEVISÃO."
A reportagem prosseguiu dos Estados Unidos com Felipe Santana, explicando que o programa da rede MSNBC “Morning Joe” é um programa matinal que trata de assuntos políticos, cujos apresentadores Joe Scarborough e Mika Brzezinski foram violentamente e grosseiramente ofendidos por Trump.
Ainda apresenta um retrospecto de outros casos ilustrativos da truculência de Trump, como um no qual chamou uma mulher gorda de “gorda”. Não mencionou qualquer antecedente que tenha levado Trump a “ofender” seriamente os apresentadores. Só focou no que Trump fez. Essa reportagem completa do Jornal Nacional pode ser vista neste link.
Não explicou, por exemplo, que o programa diário “Morning Joe” tem como principal assunto azucrinar o comportamento do Presidente Norte-Americano, com críticas altamente ofensivas.  

No programa deles é frequente o uso de frases do tipo “Trump é um doente mental”, “é um estúpido”, “é um babacão”, “ele é gosmento”, “é um desequilibrado”, “desastrado”, “ele não regula bem”, “é doente mental”, “parece alguém que cagou nas calças e está disfarçando”, “machista”, “sexista”, “homofóbico”, “islamofóbico”, “xenofóbico”, entre outras dezenas desse tipo.


Falam isso praticamente todos os dias no programa, rindo, fazendo caretas e expressões de desdém e desprezo, desde meados de 2016, quando Trump revelou que os dois, ambos casados, mantinham um romance oculto, o que era verdade, tanto que os dois se divorciaram de seus respectivos cônjuges e atualmente estão noivos. O vídeo com resumo do programa, ainda em inglês, pode ser visto neste link.

Mas então o que fez Trump de tão ofensivo que tenha levado a mídia de esquerda sentir-se tão injuriada, ofendida e indignada?

Cansado de ser vilipendiado, dia 29 de junho de 2017, Trump emitiu dois “tweets” a respeito dos jornalistas. Os tweets dizem o seguinte:

“Ouvi dizer que o pouco assistido programa @Morning_Joe fala muito mal de mim (não assisto mais). Então, como a louca de baixo QI Mika, junto com o Psicótico Joe, vieram ao [Clube] Mar-a-Lago... três noites seguidas nas vésperas do ano novo, insistindo em juntar-se a mim? Ela sangrava abundantemente por causa de uma cirurgia plástica do rosto. Eu disse que não! ”

O jornalista Andrew Klavan, no artigo chamadoO que é Fake News? ”, ilustra bem como é o comportamento da mídia esquerdista, muito exigente no comportamento politicamente correto dos direitistas, mas tem a boca suja de impropérios e ofensas que lançam sobre os adversários deles.

Excetuando a rede Fox News, a maior parte das grandes redes de televisão e jornais norte-americanos têm comportamento semelhante ao programa “Morning Joe”. Como destacou a subsecretária de comunicação da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders,

Mais de 90% das notícias sobre o governo Trump são negativamente relacionadas ao comportamento de Trump e menos de 10% são positivas, tratando de assuntos de economia, política, segurança e outras atividades relacionadas ao governo do país”.

                                                             Luigi B. Silvi
Twitter: @spacelad43
Contato: spacelad43@gmail.com














Comentários