Pular para o conteúdo principal

O Estranho Namoro dos Esquerdistas com o Islã

O Estranho Namoro dos Esquerdistas com o Islã
Por Michael Brown
Por que tantos progressistas apreciam uma religião que é, em suas raízes, bastante conservadora, se não fundamentalista? Por que eles defendem uma fé que não os defende? Pior ainda, por que eles defendem uma fé que, em vários casos, pratica violência contra eles?

Na semana passada, Roberto Spencer, Diretor do “Jihad Watch” e um bem-sucedido escritor sobre o radicalismo islâmico, foi convidado para falar na Universidade de Buffalo. Mas ele não conseguiu falar muito por causa da gritaria de seus opositores. Gritaram com ele e o vaiaram fortemente, principalmente quando tentava ler textos descrevendo crenças muçulmanas...
Há alguns anos, li sobre uma manifestação pró-Hamas e anti-Israel, liderada por feministas e ativistas LGBT, entre outros esquerdistas. Por que neste mundo grupos como esses apoiam o Hamas, que os assassinaria ou os prenderia por causa de suas crenças e por suas inclinações românticas e sexuais?
E por que eles se opõem a Israel, que os receberia de braços abertos? Não estou falando dos religiosos Judeus, que certamente não os receberiam. Estou falando sore a população israelense em geral, que é também muito “progressista”. Note também não serem os Judeus ultra-ortodoxos que estão lutando contra o Hamas, então eles não eram o alvo da manifestação.
Isso tudo não faz sentido, a não ser que exista algo mais profundo que une esses grupos (como uma aversão profunda a Israel) ou uma vasta armadilha em que estejam sendo atraídos (a ideia que o verdadeiro Islã é sempre uma religião de paz e tolerância; pelas palavras de John Zmirak, eles [esquerdistas] seriam apenas os “idiotas úteis” [dos muçulmanos].
E por que os mais progressistas líderes políticos do Ocidente são frequentemente os mais ferrenhos defensores do Islã? Por que estão eles frequentemente dizendo que o verdadeiro Islã não é radical nem violento?
                                   -o-o-o-o-o-o-o-o-
Traduzido por Luigi B. Silvi

Por Que a Esquerda é Tão Simpática com o Islã?
Por Gene Veith 

Por que os progressistas e esquerdistas estão sempre defendendo o Islã?
Eles não têm nada além de desdém por Cristãos que se opõem à agenda LGBT. Mas os muçulmanos se opõem à agenda LGBT ainda com maior intensidade. Ao ponto de em muitos países muçulmanos, ser permitido assassinar homossexuais.
Feministas atacam o Cristianismo por seu alegado maltrato de mulheres. Mas o Islã trata as mulheres muito, muito pior do que qualquer coisa vista no Ocidente.
Similarmente, muçulmanos em geral apoiam a moralidade sexual tradicional e se opõem ao aborto. E diferentemente dos Cristãos, em países muçulmanos, eles punem esquerdistas mesmo que apoiem o Islã, por causa do secularismo e da descrença deles.
Quando um ato terrorista é praticado por um muçulmano, os esquerdistas defendem o Islã dizendo que não podemos culpar todos os muçulmanos pelo ato de alguns, o que é bastante justo. E ainda assim, quando um Cristão faz algo que os ofende, eles não têm o mesmo cuidado contra a generalização de responsabilizar todos os Cristãos pela ofensa. Ao contrário, eles frequentemente picham todos os Cristãos com o mesmo pincel.
A esquerda fica toda preocupada que os Cristãos estabeleçam uma teocracia. Mas o estabelecimento de sociedades governadas pela Lei Islâmica (Sharia) é uma das principais metas do Islã. Países islâmicos são realmente teocracias.
A esquerda está sempre alerta contra a “Islamofobia”. Enquanto releva sua própria “Cristofobia”.
 Por que isso? Michael Brown sumarizou o assunto e levantou essas questões. Ele realmente não tem respostas para elas.
Eu suspeito que a tradição esquerdista de anti-colonialismo seja parte da resposta, mas é difícil aceitar a continuação desse sentimento no novo ambiente político post-marxista.
Dei-me conta que a questão pode ser recursiva: Por que os Cristãos não se aliam eles próprios com os muçulmanos, uma vez que concordam com toda essa moralidade retrógrada?
Secularistas, assumem que todas as religiões tratam apenas de moralidade e são todas iguais, não conseguem entender as diferenças religiosas. O Islã é uma religião puramente legal, com evangelho de recompensa, redenção e perdão. Então, os Cristãos, cuja fé é baseada em evangelhos, conseguem ver o vasto cisma entre elas. Embora Cristãos progressistas que substituíram o evangelho da salvação pelo evangelho social construído sobre política e moralismo tenham também aquela mesma simpatia dos progressistas.
Alguém pode explicar esse fenômeno?
                                      -o-o-o-o-o-o-o-
Traduzido por Luigi B. Silvi
Original em inglês:

                                         -o-o-o-o-o-o-


Contato: spacelad43@gmail.com
Twitter: @spacelad43





Comentários