Pular para o conteúdo principal

Padre Espanhol Reclama de Autoridades Que Não Protegem Cidadãos

Padre Espanhol Reclama de Autoridades Que Não Protegem Cidadãos
(17/08/2017)

O texto abaixo foi extraído das legendas de um vídeo do sermão proferido pelo Padre Santiago Martín Rodriguez, Pároco de Madrid. O vídeo foi armazenado neste link do Google Drive porque o Youtube costuma rejeitar vídeos que contrariem a vasta agenda esquerdista globalista.

Transcrição do sermão:
Depois dos atentados na Catalunha [Barcelona], se sucedem, felizmente, as mostras de repúdio e também de orações. Os agnósticos fazem um minuto de silêncio em lugar das preces.

Na Catedral de Barcelona esta manhã foi celebrada uma Missa, com a presença dos reis. Na Catedral de Madrid foi celebrada uma Missa pelo Cardeal Carlos Osoro. Suponho que isso tenha ocorrido também em outros lugares,

Isto está muito bem, mas deve-se fazer algo mais. Não pode ser que estejamos somente rezando. Isto é o primeiro, o fundamental, mas não pode ser que isto seja o único que fazemos.

Depois do atentado de Nice [França], o governo enviou cartas para as cidades solicitando que fossem tomadas medidas dissuasórias (postes, vasos) em locais onde haveria gente passeando, principalmente em ruas exclusivas para pedestres.

Segundo li na imprensa, a resposta da Prefeita de Barcelona [Ada Colau], foi que "restringe a liberdade". Efetivamente, restringe a liberdade, sim, dos assassinos. Portanto, uma parte de culpa, uma parte e seguramente os advogados das vítimas a lembrarão. O governo italiano já fez um protesto.

Uma parte da culpa é da prefeita de Barcelona, uma parte os culpados são os assassinos, é claro, porém, uma parte tem ela também.

Menos lágrimas e mais ações. Ontem à tarde, ao terminar a Missa da tarde, eu tinha uma preocupação e fui ver como está a Praça Maior e como estava a Porta do Sol, estava exatamente igual. Pode-se entrar com um carro sem nenhum problema.

Ontem a Praça Maior, lá pelas 9 e meia da noite, havia terminado a Missa às 9 e meia e demorei um quarto de hora para chegar, estava abarrotada de gente. A Porta do Sol também estava abarrotada de gente.

Se um assassino quisesse fazer uma matança ontem, na Praça Maior de Madrid ou na Porta do Sol de Madrid, ele poderia ter feito exatamente igual [a Barcelona].

A prefeita de Madrid, do mesmo partido da prefeita de Barcelona, de extrema-esquerda, comunistas radicais, pensam isso: "Não se pode restringir a liberdade". Claro, a liberdade dos assassinos, que não se pode restringir.
                                               
Temos que fazer alguma coisa. Nossas orações são importantes, mas temos que fazer algo mais. Hoje de manhã escrevi uma carta ao diretor do jornal ABC, dizendo a ele o que está acontecendo.

Não quero ter na minha consciência que se amanhã acontecer um atentado, com uma Van, na Praça Maior de Madrid, eu não tivesse feito nada. Alguma coisa tem que ser feita!

Temos que rezar, mas algo tem que ser feito. Não pode ser que nos convoquem só para rezar pelas vítimas. Temos que fazer algo também, como Católicos e como cidadãos para evitar que haja vítimas.

Porque, com o que está acontecendo, com o que sabemos que está acontecendo, que estejam desprotegidos os locais onde existem milhares de pessoas passeando tranquilamente é colaborar com o crime.

Repito, se eu fosse advogado das vítimas, estaria entrando com uma ação contra o Município de Barcelona por cooperação [com o crime].

Não sei se o farão ou não, mas, se fosse o advogado estaria pedindo, porque o governo os advertiu, todos sabemos isso, mas, não, não, "porque como somos comunistas, temos que ser muito respeitosos com a liberdade", ...dos assassinos, é claro.

Que teria acontecido se isso tivesse acontecido ao contrário? Que tivesse acontecido com um governo municipal de um partido de direita, que tivesse sido advertido pelo governo nacional e nada tivesse feito?

Hoje todos os jornais e o público estaria pedindo a demissão do prefeito. Mas como são comunistas, podem fazer o que querem e nada disso acontece.

Se são comunistas ou não são comunistas e são libertinos em suas casas, é assunto deles, mas a responsabilidade de que não morram vítimas inocentes é também um assunto deles e nós, católicos e Cidadãos, temos que fazer algo.

Peço que, pacificamente e democraticamente, façam chegar cartas de protestos aos jornais para que isso seja resolvido o quanto antes. Se alguma coisa acontecer, pelo menos teremos a consciência tranquila que não foi por nossa culpa. Em pé, por favor...


                                             -o-o-o-o-o-o-


NOTA
O padre recebeu muitas críticas pelo sermão e obteve uma resposta dura e irônica da prefeita de Barcelona, do PCE (Partido Comunista Espanhol). E olha que ele não citou nenhuma palavra que identificasse a provável religião ou etnia dos atacantes, todos eles imigrantes ou descendentes de imigrantes muçulmanos.

O Padre só reclamou que a prefeita comunista de Barcelona nada fez para dificultar o ataque e proteger os cidadãos. Também reclamou que a também comunista prefeita de Madrid, nada está fazendo para proteger os cidadãos.

Sinto muita afinidade com esse padre, porque ele também percebe o que está acontecendo no mundo com os ataques inspirados pelo Islã e sente que tem que fazer alguma coisa a respeito, apesar de também não poder falar toda a verdade.

Além de sacerdote, Santiago Martín Rodriguez é formado em biologia, Teologia Moral e Jornalismo.

                                                      Luigi B. Silvi
                                        -o-o-o-o-o-o-o-o-


Twitter: @spacelad43
Contato: spacelad43@gmail.com

Significado de algumas palavras árabes:

Jihad (Luta pela causa de Allah)

Ahl-al-Kitab (Povo da Bíblia)

Kufar ou Kafir (não muçulmanos)
ou

Dhimmi (vassalo)

Dar-al-Harb (Terra da Espada)

Sharia (Lei Islâmica)

Riddah (Apostasia)

Taqiyya (Mentira)

Tawriya (Dissimulação)

Alguns assuntos relacionados

É Verdade que no Islã é permitido Mentir?

Sharia para Não-Muçulmanos:

Uma Breve História do Islã

Arábico para Não-Crentes




Comentários