Pular para o conteúdo principal

Algumas Verdades Sobre a ONU - Danny Ayalon

Algumas Verdades Sobre a ONU
(06/01/2017) - Por Danny Ayalon

Se alienígenas algum dia invadirem a ONU e lerem seus arquivos, iriam concluir que Israel é o país mais cruel do Planeta. Coreia do Norte e o Paquistão seriam vistos como bons lugares para passar férias. Estou exagerando?
Vamos ver alguns fatos a respeito da Organização das Nações Unidas (ONU).  São 193 países membros da ONU. Menos da metade deles são democracias. Muitos deles são autores dos piores crimes de nossos tempos.

Então, como é possível que centenas de milhares de pessoas estejam presas e torturadas na Coreia do Norte, cristãos sejam perseguidos no Iraque, mulheres sejam discriminadas na Arábia Saudita, homossexuais sejam executados no Irã e civis, inclusive milhares de crianças, sejam mortos na Síria,

Como é possível que 85% das resoluções contra países, aprovadas na Assembleia Geral da ONU, sejam contra Israel? Único país realmente democrático do Oriente Médio, com igualdade de direitos e com Sistema Judiciário independente e uma vibrante imprensa livre.

Vamos começar do início: Em 1945, ao final da Segunda Guerra Mundial, as nações que derrotaram o fascismo, fundaram a Organização das Nações Unidas (ONU), para evitar que tais devastações humanas ocorressem novamente.

A Carta de Criação da ONU estabelece os Direitos Humanos e para Igualdade de Direitos para todo os homens, mulheres e países. Com o passar dos anos, muitos outros países tornaram-se membros, mas apenas alguns deles são democráticos. Direitos Humanos e Igualdade foram abandonados em favor de interesses políticos.

A partir daí Israel ficou em desvantagem. Países muçulmanos e árabes superaram os apoiadores e tentam isolar Israel ameaçando seus aliados com embargos.

Como se não bastasse, árabes, muçulmanos e países "não alinhados" do terceiro mundo uniram-se num poderoso bloco de votação, formando uma maioria automática. Seu objetivo comum é de desacreditar os Estados Unidos e deslegitimar Israel.

Como tem sido visto, esse bloco de votação, pode aprovar uma resolução estabelecendo que a terra é plana e que Israel não existe. O mesmo bloco impede ações contra regimes opressores, pois muito deles são regimes opressores.

Depois de entender como a ONU é estruturada, não seria surpresa, que o Irã, o regime opressor, que desenvolve armas nucleares, violando acordos internacionais, seja nomeado membro do Comitê de Desarmamento Nuclear das Nações Unidas. Esse é um país que tem ameaçado destruir outro membro da ONU: Israel

Se isso não for bastante irônico para você, espere!

Essa teoria absurda alcança o clímax na Comissão de Direitos Humanos da ONU, controlada durante décadas por uma maioria de países membros não democráticos e abusivos. Em 2003 foi presidida até pela Líbia, durante o regime de Muammar Kadhafi! Isso mesmo! Aquele "honrado" indivíduo estava dizendo a nós como fazer o mundo um lugar melhor.

Essa Comissão condenou reiteradamente Israel, mas recusava-se a condenar a tortura sistemática e abusos em mais de 80 outros países, inclusive o Sudão, pelo massacre de mais de 300 mil cidadãos em Darfur.

Nesse ponto, até mesmo o então Secretário-Geral da ONU [Kofi Annan] percebeu que alguma coisa estava profundamente errada. Mas o "Conselho de Direitos Humanos", que substituiu a Comissão, ainda inclui muitos países que não possuem até mesmo os padrões mínimos de uma democracia livre. Esses colocaram Israel nas suas agendas permanentes de Diretos Humanos.

Israel, que possui igualdade de direitos para todos os seus cidadãos: direitos para as minorias, liberdades civis e uma crescente população de Judeus, Cristãos e Muçulmanos.

Eu trabalhei na ONU de 1993 a 1997 e vi em primeira mão a hipocrisia e o cinismo dos interesses políticos, que dominam a Organização das Nações Unidas. Vi ditadores serem aplaudidos, assassinos e terroristas ignorados e Direitos Humanos serem invertidos.

Depois de entender como realmente funciona a ONU, talvez a ideia de alienígenas assumirem o controle, não pareça tão ruim assim.

                                                        -o-o-o-o-o-o-

O texto acima foi extraído deste vídeo do youtube, legendado por mim.

                                                                                            Luigi B. Silvi
Contato: spacelad43@gmail.com



Comentários