Pular para o conteúdo principal

Grupo Religioso Mais Perseguido do Mundo - Raymond Ibrahim

GRUPO RELIGIOSO MAIS PERSEGUIDO DO MUNDO
(06/12/2016) - Raymond Ibrahim

Qual é o grupo religioso mais perseguido atualmente no mundo? A resposta em termos de números e horrores pode surpreender você. São os Cristãos! Especificamente os Cristãos vivendo em países de maioria muçulmana. Países nos quais os Cristãos precederam os muçulmanos por séculos.

                                
Não falo de proibições da Celebração das Festas de Natal.  Falo de perseguições tipo "coloque-se em seu lugar ou matamos você!" Surpreendente é a mídia ocidental praticamente ignorar quando isso acontece.

Vamos ver isso mais de perto. Isso mostra muito sobre o mundo no qual vivemos. Cem anos atrás cerca de 20% do norte da África e o oriente médio, o berço do Cristianismo, era habitado por Cristãos. Atualmente, os Cristãos são menos de 4% da população. Muito desse declínio ocorreu na última década. [No século sexto os Cristãos eram mais de 50% da população e o restante era composta por pagãos].

Em essência, os muçulmanos estão tornando o oriente médio e o norte da África sem Cristãos. Pegue o Egito, por exemplo, a terra dos meus antepassados. Nos últimos dois anos, dezenas de milhares de Cristãos Coptas deixaram o Egito. Muitos outros querem sair, mas não têm condições financeiras para isso.


A razão deles desejarem sair não é mistério. No dia de ano novo de 2012 a “Igreja dos Dois Santos”, em Alexandria (Egito), foi atacada, matando 23 Cristãos Coptas e 97 feridos

Em anos recentes dezenas de Igrejas Cristãs Coptas foram atacadas, muitas queimadas completamente. Só no mês de agosto de 2013 a Irmandade Muçulmana e seus apoiadores atacaram e destruíram mais de 80 igrejas.

Infelizmente, o Egito é mais a regra do que a exceção. Centenas de igrejas na Nigéria foram destruídas em anos recentes, com ataques mortais realizados no Dia da Páscoa, deixando dezenas de mortos ou mutilados. Igrejas são atacadas e queimadas no Iraque, Síria e praticamente por todo o oriente médio e norte da África, onde igrejas ainda existem, exceto em Israel. Casas comerciais de Cristãos são queimadas, meninas são sequestradas e vendidas como esposas infantis ou escravas, jogam ácido em seu rosto se não estiveram usando o véu.


Qualquer muçulmano que se converta ao Cristianismo é preso ou executado. A lista de novas atrocidades cometidas por muçulmanos contra Cristãos cresce quase todos os dias.

Mesmo em países muçulmanos considerados moderados, como Marrocos, Indonésia, Malásia, Cazaquistão, Uzbequistão, minorias Cristãs são pressionadas a não construir igrejas ou evangelizar. Cristãos nesses países muçulmanos são idênticos a seus compatriotas quanto à raça, etnia, identidade nacional, cultura e idioma. Não há disputas políticas entre Cristãos e Muçulmanos. Não há conflitos de terras. [Vivem como “Dhimmis” (Vassalos), sob severas restrições de cidadania e de culto,],

Vastamente suplantados em número e politicamente marginalizados, querem apenas praticar sua religião em paz, em vez disso são perseguidos e atacados. Por que isso acontece? E por que a mídia quase não menciona isso?

A primeira pergunta é fácil de responder, Cristãos são perseguidos em países muçulmanos porque são cristãos. Ou como o Corão os chama: Cristãos são "Infiéis". Infiéis são todos os não-muçulmanos, considerados inferiores, por fundamentalistas.

Como a interpretação fundamentalista dos Livros Sagrados do Islã está crescendo, nos últimos cinquentas e poucos anos, Cristãos têm sofrido. Em anos recentes sofrem terrivelmente.


Documentei isso no meu livro "Crucificado Novamente - expondo a nova guerra do Islã contra os Cristãos". Se isso fosse contra qualquer grupo não-Cristão, seria a tragédia de nosso tempo contra os direitos humanos. Haveria clamor mundial por ações. O silêncio da mídia ocidental é, como dizem, quase "ensurdecedor". Por quê? Porque a perseguição dos muçulmanos contra Cristãos joga uma ferramenta na narrativa da mídia de que a violência dos muçulmanos é produto da mágoa, atribuída acima de tudo ao “criminoso” colonialismo europeu e do suposto imperialismo norte-americano.

Na mente do mundo muçulmano, esses dois crimes são personificados pelo Estado Judeu de Israel. Nação que o mundo muçulmano acredita ter sido imposta pelas forças coloniais da Europa após a segunda guerra mundial e atualmente apoiada pelos Estados Unidos.
Boa parte do mundo ocidental e da mídia ocidental têm "comprado" pelos menos parte dessa narrativa. Como isso funciona?


Como Israel, apoiado pelos Estados Unidos é mais forte do que seus vizinhos muçulmanos, a mídia, mesmo que não defenda o terrorismo Islâmico, frequentemente o descreve como uma reação justificada de revolta dos "explorados" lutando pelo que chamam de "justiça".

O que acontece com essa narrativa da mídia quando o terrorismo islâmico é praticado contra minorias mais fracas que ele, nesse caso contra milhões de nativos Cristãos por todo o mundo islâmico? A resposta é que, em vez de abandonar essa narrativa, a mídia simplesmente não reporta a perseguição generalizada dos Cristãos, exceto alguns casos mais dramáticos.

É por isso que você não sabe que quase não existem mais cristãos vivendo na Argélia, Tunísia e Líbia. Nações nas quais o Cristianismo já foi abundante. Isso está acontecendo também no Egito, Iraque, Irã e até mesmo no Líbano.


Então, sim, os Cristãos são de fato o grupo religioso mais perseguido no mundo.
Mas noticiar isso seria violar a narrativa da mídia na qual Cristãos são perseguidores e os Muçulmanos suas vítimas.

Sou Raymond Ibrahim Autor do livro "The al Qaeda Reader"

NOTA:
O texto acima foi extraído de um vídeo publicado no Youtube pelo escritor Raymond Ibrahim, sob o título "O Grupo Religioso Mais Perseguido do Mundo", legendado por mim. Os trechos entre [ ] foram acrescentados por mim.


                                                                                        Luigi B. Silvi


Ir para a Página Principal do Blog.

Canal do Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi 

Contato: spacelad43@gmail.com


Uma Breve História do Islã




Comentários