Pular para o conteúdo principal

CNBB Virou Mera Promotora da Agenda Petista

CNBB Virou Mera Promotora da Agenda Petista
(28/10/2016)

Desde o surgimento do Partido dos Trabalhadores, na década de 1980, a Igreja Católica e um de seus principais representantes, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tiveram papeis importantes na divulgação e defesa da agenda sócio comunista do PT.

A agenda petista, apoiada pela CNBB, inclui;
- Distribuição indiscriminada de dinheiro, sem a contrapartida do trabalho;
- Assistencialismo do Estado;
- Implantação da ditadura do proletariado;
- Estatização total das atividades econômicas, editoriais e educacionais;
- Desarmamento da população ordeira;
- Posição contrária à redução da maioridade penal;
- Defesa do mandato de Dilma Roussef;
- Posição contrária ao ajuste das contas públicas;
- Ideologia de gênero;
- Crença de que “os fins justificam os meios”.

Em incontáveis ocasiões a CNBB apoiou publicamente um ou outro desses itens da agenda petista.

Recentemente a CNBB divulgou nota contra a PEC 241, manifestando-se radicalmente contrária ao Projeto de Emenda à Constituição para estabelecer limites nos gastos públicos, tão prejudiciais ao povo brasileiro.

Em várias ocasiões a CNBB apoiou a defesa do PT e condenou tentativas de impeachment da Dilma Roussef, posicionando-se contrariamente às manifestações públicas contra a corrupção e incompetência dos governos do PT.

Em 2014 a CNBB defendeu o Decreto Presidencial 8.243 destinado a viabilizar a implantação de um modelo de inspiração chavista na administração pública brasileira. Ainda em 2014, a CNBB engajou-se fortemente na coleta de assinaturas em todas as igrejas católicas para aprovação da reforma política proposta pelo PT, que beneficiava grandemente as agendas dos partidos de esquerda.

Mas a pior coisa que a Igreja Católica faz ao apoiar as políticas socialistas é também acreditar na máxima de que “os fins justificam os meios”, na qual os petistas justificam todos os atos criminosos cometidos pelos militantes dos partidos de esquerda. Mentir, enganar, iludir, corromper, roubar, coagir e até mesmo assassinar, são rapidamente justificados por essa máxima comunista.


 Tanto é que vários dirigentes petistas, presos por vários desses crimes, foram recentemente glorificados pelos militantes como “heróis do povo brasileiro”. Se disserem que é “para o bem dos pobres” então qualquer coisa pode ser praticada. Assassinos como Marighela, Lamarca, Guevara, Stalin e outros são apontados como “heróis da causa popular”.

Quando algum item da ideologia comunista conflita com os princípios religiosos católicos, a CNBB se omite e não os condena, o que acontece com o aborto e com a união homossexual.

Com o contraditório posicionamento socialista da CNBB, seguindo aparentemente o mesmo posicionamento do Papa Francisco, confunde os fiéis católicos, pois ao mesmo tempo que condenam timidamente a união homossexual, o Papa convida e recebe no Vaticano um dos principais representantes mundiais da Ideologia de Gênero, convida e recebe "transexuais"  e declara que a Igreja deve pedir perdão aos homossexuais. Padres falam contra a corrupção, mas apoiam publicamente os governos corruptos do PT.

Papa Francisco fala contra ditaduras sanguinárias, defendendo o direito dos povos à liberdade, alimentação, segurança e livre manifestação, ao mesmo tempo que recebe e abençoa o ditador Nicolás Maduro no Vaticano.


Pede orações aos Cristãos perseguidos e massacrados no oriente médio e África, mas não diz que são os muçulmanos que fazem isso e faz visita à principal Mesquita de Roma e recebe no Vaticano um dos principais líderes muçulmanos.

Não é sem muitas razões que o catolicismo vem perdendo fiéis para os evangélicos e muçulmanos em todo o mundo.


                                                                                                  
                                                                                           
                                                                                                        Luigi B. Silvi


Ir para a Página Principal do Blog

Contato: spacelad43@gmail.com

Comentários