Pular para o conteúdo principal

Por Que Não Temos Mais a Fox News no Brasil?

Por Que Não Temos Mais a Fox News no Brasil?
(06/02/2017)

O jornalista Rodrigo Constantino publicou, em 01/02/2017, um artigo intitulado “Por Que Não Temos Uma Fox News no Brasil? No artigo ele cita um comentário de um leitor,

 ... a Fox News bateu novos recordes de audiência, desbancando as duas principais adversárias juntas. Termino meu texto alegando que há uma enorme demanda reprimida para um canal com esse perfil no Brasil, mas por algum motivo qualquer, nenhum empreendedor tem a coragem ou o desejo de seguir nessa direção. Por quê? O que está em jogo aqui? É um paradoxo”.

Quando a Fox News deixou de ser transmitida pela Net, acho que foi em 2013, entrei em contato com a operadora, tendo sido informado que a emissora havia decido sair do Brasil. Em contato com o representante da Fox News, fui informado que a decisão de encerrar a transmissão havia sido decidida unilateralmente pela Net.

Retornando a informação para a Net, eles foram evasivos e acabaram dizendo que a legislação limitava a quantidade de canais de emissoras estrangeiras e tiveram que optar pelo fim da transmissão da Fox News por causa de sua baixa audiência. Depois disseram que a Fox News havia imposto condições inaceitáveis para a continuidade da transmissão.

Essa conversa não parece ser verdadeira, porque a Net continuou transmitindo a “Deutsche Welle”, em alemão e a “NHK”, em japonês, cujas audiências não parecem ser maiores do que a da Fox News. Dá toda a impressão de ter sido uma decisão política, possivelmente influenciada pelo governo petista.

Abaixo segue uma amostra da audiência dos principais programas de notícias na TV dos Estados Unidos em 14/02/2017.

Os canais de notícias transmitidos pela Net atualmente são: CNN (americana), Bloomberg (americana), BBC (inglesa), RAI (italiana), TV5 (francesa), TVE (espanhola), DW (alemã), NHK (japonesa), SIC (portuguesa) e CNN (em espanhol).


                                                                       Luigi B. Silvi

Contato: spacelad43@gmail.com








Comentários

  1. todos esses canais internacionais que se pega no Brasil são de esquerda....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Governos esquerdistas baniram canais e jornais de direita em quase todo o mundo ocidental. Marine Le Pen arrasa repórter esquerdista sobre mídia alternativa: https://youtu.be/riEFkIWdHmg

      Excluir

Postar um comentário