Pular para o conteúdo principal

Clérigo Muçulmano Explica Como Tratar a População de Países Ocupados

Clérigo Muçulmano Explica Como Tratar a População de Países Ocupados
(27/02/2017)

(O texto adiante foi extraído da legenda deste vídeo, no qual o Imam Abu Ishaq Al Heweny, em pleno século 21, explica como tratar a população de países conquistados, de acordo com as regras escritas no século sétimo nos livros sagrados do Islã.

Texto:
De acordo com as regras da “Jihad [Luta pela causa de Allah], no combate aos descrentes politeístas, o Profeta Maomé disse aos comandantes que deviam fazer três coisas;

“Ofereçam a eles estas três opções: Primeiro, conclame que se convertam ao Islã; se concordarem em converterem-se ao Islã, então deixe-os viver, porque assim eles se tornam iguais a você e você não combate muçulmanos. Se recusarem a conversão ao Islã, eles devem pagar a "Jizya" [taxa de proteção]; se aceitarem pagar a "Jizya", cobre-a deles e deixe-os viver [como dhimmis]. Se recusarem pagar a "Jizya", busque a benção de Allah e combata-os”.

Essas são as três opções que o Profeta Maomé falou aos seus comandantes. Em toda a guerra existe um vencedor e um perdedor. Se nós vencemos e conquistamos a terra do nosso inimigo infiel...

("Jihad" é um termo puramente islâmico. Não é sinônimo de luta, combate, esforço ou qualquer outra palavra. O pré-requisito básico da "Jihad" é que o inimigo seja não-muçulmano.  Se nós somos vencedores, é natural para nós a imposição das regras do Islã sobre o país conquistado).

...se nós vencemos e conquistamos a terra de nosso inimigo infiel, de acordo com as regras do Islã, toda a população daquele país, torna-se espólio e prisioneiros de guerra. As mulheres, os homens, as crianças, o dinheiro, as casas, os campos. Tudo aquilo passa a ser propriedade do governo islâmico.

Qual será o destino dos prisioneiros de guerra de acordo com a "Sharia" [Lei Islâmica]? Como eles constituem o espólio, serão repartidos entre os conquistadores. De acordo com o "hadith" [narrativas sobre a vida de Maomé], a lei estabelece que quem não participou da conquista não terá parte do espólio. Isso é de conhecimento geral. Se você não participou da "Jihad", você não terá parte do espólio.

Vamos dizer que conquistamos um país com uma população de meio milhão de habitantes. O que vamos fazer com essas pessoas? Verificamos quantos guerreiros participaram. Vamos dizer que foram cem mil. Então cada guerreiro recebe cinco pessoas. Cada um recebe cinco, mas pode haver variedade. Um pode receber dois homens, duas mulheres e uma criança ou algo assim. Você os divide assim.

Tão logo nosso governo for bem estabelecido, será criado um mercado de escravos, onde você poderá vender escravos, meninas e crianças. Cada uma dessas "cabeças" terá um preço. Vamos dizer que sou proprietário de cinco "cabeças", eu não preciso de qualquer delas, mas preciso de dinheiro. Serei obrigado a enforcá-las para livrar-me delas? Não. Você pode vendê-las no mercado.

Bem, para poder vendê-las terá que haver um mercado. Então o leilão começa: Quanto oferecem por este aqui? E por este outro? O comprador diz: 300! Eu digo não. Alguém oferece 314? Finalmente alguém os compra e os leva embora.

A forma de redimir-se de alguns pecados é remover as correntes de um escravo e libertá-lo. Se eu tenho um escravo, então posso livrar-me de meus pecados? Se não tenho, preciso comprar algum. Então, obviamente, tem que haver um mercado de escravos onde eu possa comprar escravos e libertá-los para glorificar Allah.

Estamos falando de regras estabelecidas no Corão. Falei sobre informação e não sobre a implementação. Esta é a diferença entre a veracidade da informação e de sua implementação. Não discuti a implementação nessa ou em qualquer outra lição.

A implementação não é minha responsabilidade. Ela é prerrogativa de uma autoridade maior, que desfralda bandeira da Jihad, que estabelece leis e mobiliza exércitos. Falo só sobre a informação verdadeira e não sobre sua implementação.
.
Todas as religiões do mundo são baseadas em valores morais. Você forçaria as pessoas a se tornarem seguidoras? [Não]. Para qualquer religião conquistar o coração das pessoas, tem que ser baseada em valores morais.

                                                 -o-o-o-o-o-o-

NOTA:
O texto acima foi extraído da legenda deste vídeo (o vídeo foi boqueado no Youtube em abril de 2018, por reivindicação de direitos autorais, por isso coloquei-o em outro local de armazenamento) no qual o Imam Abu Ishaq Al Heweny, em pleno século 21, explica como tratar a população de países conquistados, de acordo com regras escritas no século sétimo em livros sagrados do Islã. O vídeo original completo, com legendas em inglês, foi bloqueado no Youtube em abril de 2018 por reivindicação de direitos autorais e podia ser visto neste link do youtube).

As palavras entre [] foram acrescentadas por mim para facilitar a compreensão de quem não está familiarizado com o assunto.

                                               Luigi B. Silvi


Contato: spacelad43@gmail.com
Canal do Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi

Comentários