Pular para o conteúdo principal

Supermercado Agora Só Vende Produtos Em Caixas Fechadas

Supermercado Agora Só Vende Produtos Em Caixas Fechadas
(02/04/2017)

Fui ao supermercado outro dia levando a lista de compras semanais, com tomate, cebola, farinha, bananas, mamão e outros produtos, quando deparei uma mudança radical nas prateleiras do estabelecimento.


Em vez dos produtos individuais expostos, as prateleiras continham caixas coloridas de diversos tamanhos, fechadas e lacradas. Achei muito estranho e fui falar com um dos atendentes para saber o que havia acontecido e ele me explicou.

“É que o supermercado resolveu simplificar o processo de compras, colocando os produtos de cada cor em caixas correspondentes, por exemplo: produtos com embalagens de cor vermelha vão para caixas vermelhas, produtos amarelos em caixas amarelas, azuis em caixas azuis e assim por diante. Produtos desbotados vão para caixas multicoloridas desbotadas. Os produtos são escolhidos por nosso serviço de compras de acordo com a conveniência dos nossos controladores. O processo todo ficou muito mais simples, barato e lucrativo. Todos ganham”.

Mas, se eu quiser comprar bananas, maçãs, carnes e alface, balbuciei, como é que eu faço?

“Não temos mais essa opção. Você só pode comprar uma caixa com os produtos que estão dentro dela. Aquele processo antiquado de escolher produtos individuais não tem mais sentido atualmente. Escolha a caixa de sua preferência e pronto”.

Mas, se houver produtos com prazo vencido ou estragados na caixa, com quem vou reclamar?

“Não tem mais isso de reclamar no Procon. Ao comprar a caixa estará aceitando as condições expressas na nossa política de vendas e não pode mais reclamar. Mas você pode optar por outra caixa na próxima temporada de compras. Sim, porque o mercado não vai abrir mais todos os dias, só estará atendendo durante alguns dias por período”.

Indignado, resolvi perguntar de onde tinham tirada essa ideia absurda e ele, com a maior candura respondeu:

“Nosso pessoal fez um “brainstorming” e um dos participantes lembrou da boa ideia que os políticos tiveram com a tal ‘lista fechada’ e os proprietários adoraram e adotaram logo a prática. Estamos ainda em fase experimental, mas as perspectivas são muito boas. Ainda mais que todas as redes vão adotar o mesmo sistema, então, os clientes não vão ter como escapar. Boas compras”.

Deixou-me falando sozinho e foi empilhar mais algumas caixas que havia acabado de chegar. Fiquei lá parado, com minha ridícula listinha na mão, olhando desconfiando para aquelas caixas odiosas...



                                                                            Luigi B. Silvi



Contato: spacelad43@gmail.com        
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi
Twitter: @spacelad43





Comentários