Pular para o conteúdo principal

Jornalista perde emprego por usar linguagem “politicamente incorreta”

Jornalista perde emprego por usar linguagem “politicamente incorreta”
(28/05/2017)
Ao comentar o ataque terrorista muçulmano a espectadores de um concerto da cantora Ariana Grande, em Manchester, Inglaterra, dia 22/05/2017, a conhecida jornalista britânica Katie Hopkins (@KTHopkins), da Rádio LBC, emitiu vários tweets sobre o assunto e num deles escreveu:

“22 mortos. Número crescendo. Schofield. Não se atreva. Não seja parte do problema. Precisamos de uma solução final #Manchester”.
Além dos comentários de apoio de seus 742.698 seguidores, recebeu milhares de comentários críticos; foi chamada de nazista, fascista, estimuladora de ódio, islamofóbica e sofreu ameaças de estupro e morte.
Como muitos sabem, a controvérsia foi gerada por duas palavras do tweet: “solução final”. “Solução Final era como os nazistas das décadas de 1930 e 1940 referiam-se ao extermínio de judeus, ciganos e outros povos que consideravam serem de raças inferiores.
Nesse tocante os nazistas foram entusiasticamente apoiados por seus aliados turcos muçulmanos e de outros países do leste da Europa.
Os adversários da jornalista e simpatizantes do Islã logos lançaram uma campanha contra Katie Hopkins, com a interpretação de que ela defendia o extermínio de todos os muçulmanos, da mesma forma como haviam feito os nazistas.
Katie emitiu outro tweet, corrigindo o anterior e usando as palavras que exprimiam corretamente o que ela realmente queria dizer:
“22 mortos. Número crescendo. Schofield. Não se atreva. Não seja parte do problema. Precisamos de uma solução verdadeira #ManchesterArena”.
Não adiantou. Continuou sofrendo ataques e críticas de tal intensidade, que a emissora não teve mais condições de mantê-la. Dia 26/05/2017, a jornalista emitiu um tweet anunciando que estava saindo da LBC. A notícia continua causando muita controvérsia na Inglaterra.

Neste vídeo legendado do Youtube dá para notar o quanto Katie é cuidadosa na escolha das palavras ao tratar com um ouvinte muçulmano contrário à política de limitação de entrada de refugiados adotada pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Katie é apenas mais uma vítima ocidental da opressora “linguagem politicamente correta”, obrigatória apenas para quem não é alinhado à agenda esquerdista. Como todos sabemos, o pessoal da esquerda não tem qualquer obrigatoriedade em usá-la ao referir-se ao comportamento das pessoas com cuja ideias não concordam.
                                                      Luigi B. Silvi

Contato: spacelad43@gmail.com
Twitter: @spacelad43

Comentários