Pular para o conteúdo principal

A Compulsiva Defesa do Islã por Autoridades Cristãs

A Compulsiva Defesa do Islã por Autoridades Cristãs
(29/05/2017)

No dia seguinte ao ataque jihadista no concerto da cantora pop Ariana Grande, pelo muçulmano Salman Abedi, em 22/05/2017, que matou 22 pessoas e feriu várias dezenas, antes mesmo da investigação policial, o Prefeito de Manchester, Andy Burham, declarou enfaticamente que o terrorista não era muçulmano.


A investigação logo mostrou que ele era muçulmano, assim com toda a família dele e frequentava regularmente uma mesquita da região.

Comportamento semelhante é adotado por quase todas as autoridades de localidades que sofrem atentados terroristas de inspiração islâmica. Quando não podem negar a inspiração religiosa porque os atacantes gritam “Allahu Akbar” (Allah é o Supremo) durante os atentados, declaram tratar-se de pessoas desequilibradas, com histórico de violência e com uma interpretação distorcida dos verdadeiros pacíficos ensinamentos do Islã.

As poucas autoridades e jornalistas corajosos o bastante para dizer a verdade, logo são criticadas por tiraram conclusões precipitadas, sem provas materiais sobre a motivação dos ataques, mesmo sabendo que a quase totalidade dos mais de dois mil ataques terroristas anuais são de inspiração religiosa muçulmana.

Foi o caso da conhecida jornalista britânica, Katie Hopkins, da Rádio LBC, que num das dezenas de tweets postados em sua conta, respondeu a um seguidor com o texto:

“22 mortos. Número crescendo. Schofield. Não se atreva. Não seja parte do problema. Precisamos de uma solução final #Manchester”
 
O problema foi ter mencionado “uma solução final”. Mudou o texto para o que ela realmente pretendia dizer, “uma solução verdadeira”, mas não adiantou. Perdeu o emprego.

Então os políticos, religiosos e jornalistas acabam adotando uma posição de preservação, condenando os atos terroristas, mas deixando sempre clara a isenção do Islã por esses atos. De tanta preocupação, chegam a antecipar-se à polícia e até mesmo às autoridades muçulmanas na defesa do Islã.

Estamos numa época em que praticamente tudo é defensável e criticável. Vemos autoridades defendendo a posição de que as pessoas podem mudar de sexo ao seu bel prazer; que o "casamento" de dois homens é exatamente igual ao casamento de um homem e uma mulher; que os governos podem prover todas as necessidades dos cidadãos; que não devem existir fronteiras entre países; que os países ricos devem acolher e sustentar todos os imigrantes que chegarem; que drogas devem ser liberadas; que a pedofilia é apenas uma condição humana; que a religião ocidental é obsoleta.

A única coisa não criticável é o Islã, razão pela qual parece levar tantas autoridades cristãs a defender essa religião, cuja doutrina está inalterada desde o século sétimo. Diferentemente de outras religiões cujas doutrinas sofreram várias reformas e modernizações ao longo dos séculos, o Islã permanece ainda na sua forma original e quem o critica sofre graves consequências.

Temos dezenas de exemplos de críticos do Islã que sofreram perseguições por parte de seus próprios correligionários. Na década de 1980, o Cardeal francês, Dom Marcel Lefebvre, posicionou-se contrariamente a algumas reformas na Igreja Católica porque, segundo ele, enfraqueciam a religião.


Na mesma época declarou-se contrariamente à acolhida de grande quantidade de imigrantes muçulmanos na França. Perguntado por um repórter sobre a questão da imigração islâmica, Lefebvre declarou:

“Peçam ao governo para parar o Islã e fazer o que sempre foi feito. As duas religiões não conseguem conviver; isso não é possível. Que permaneçam em seus próprios países. A cada ano recebemos mais de meio milhão de muçulmanos na França. Vocês verão o que acontecerá: um dia numa mesquita um Imam dirá ‘matem os cristãos’.

Quando eles matam um Cristão acreditam que salvam suas próprias almas e tomam posse das almas daqueles que matam. Então por que se privariam disso? ”

Em 1988 Marcel Lefebvre acabou sendo excomungado pelo Papa João Paulo II. A excomunhão foi anulada em 2009 pelo Papa Bento XVI, que também sofreu críticas a respeito de seu posicionamento realista sobre o Islã.

Em 12 de setembro de 2006, Bento XVI proferiu uma “Aula Magna” intitulada “Fé, Razão, Universalidade e Reflexão”, na Universidade de Ratisbona (Regensburg, Alemanha), na qual citou alguns trechos de um diálogo imaginário do Imperador de Constantinopla, Manuel II Palaeologus, com um erudito muçulmano persa. A aula ficou conhecida como “Discurso de Ratisbona”. Os trechos citados foram:

 "Mostra-me também o que Maomé trouxe de novo e encontrarás apenas coisas más e desumanas, como a sua ordem de difundir através da espada a fé que ele pregava.
Deus não se apraz com o sangue e não agir segundo a razão é contrário à natureza de Deus. A fé é fruto da alma, não do corpo.  Por conseguinte, quem quiser levar alguém à fé precisa da capacidade de falar bem e de raciocinar corretamente, e não da violência e da ameaça. Para convencer uma alma racional não é necessário dispor nem do próprio braço, nem de instrumentos para ferir nem de qualquer outro meio com o qual se possa ameaçar de morte uma pessoa..."
Depois disso Bento XVI não teve mais sossego. Foi criticado por muçulmanos e por cristãos, até mais por seus próprios correligionários cristãos do que pelos muçulmanos.
Foi acusado de não contribuir pela convivência harmoniosa das religiões.

Mantinha uma posição religiosa mais tradicional, com ênfase nas questões relacionadas ao espírito racional. Não era afeito aos aspectos práticos da política contemporânea. Parecia deslocado no mundo moderno.

A pressão foi tanta que Bento XVI acabou renunciando ao Pontificado em 2013, ação com poucos precedentes na Igreja Católica, eis que o mais recente Papa a renunciar voluntariamente a seu Pontificado havia sido Gregório XII, em 1415.

Bento XVI foi sucedido pelo argentino Cardeal Jorge Mário Bergoglio, o Papa Francisco, um Papa bastante “flexível” tanto no que tange à religiosidade, adotando um posicionamento alinhado à agenda do comunismo populista, quanto à leniência com os crimes cometidos por inspiração do Islã, religião nunca citada por ele como responsável ou pelo menos conivente com os frequentes massacres de Cristãos.

Os Cristãos atuais repetem os mesmos erros dos contemporâneos de Maomé, evitando responsabilizar o Islã pela violência contra os descrentes. Nisso estão sendo muito ajudados pelos ateus, críticos ferozes do cristianismo e judaísmo, mas bastante “cuidadosos” quando se trata do Islã.

Como menciona Peter Townsend em seu livro “8 Palavras Árabes que Todo o Não Muçulmano deve Conhecer”:

“Blasfêmia é considerada um crime sério pela Shari'a. Críticas ao profeta são consideradas especialmente sérias. Alinhados com o tratamento dado por Maomé a seus críticos, a maioria dos códigos da Shari’a demandam pena de morte para blasfêmia”
Essa tolerância toda com o Islã não é por acaso, como explica o estudioso Bill Warner, num vídeo chamado “1400 anos temendo o Islã”. É que todos os não muçulmanos vivendo em terras sob domínio muçulmano sempre foram proibidos de fazerem muitas coisas, principalmente criticar o Islã e Maomé. A pena sumária para que fizesse isso era a morte.

                                                       Luigi B. Silvi

Contato: spacelad43@gmail.com
Twitter: @spacelad43



Comentários