Pular para o conteúdo principal

Auto Declaração de Gênero Será Legalizada no Reino Unido - Liam Deacon

Auto Declaração de Gênero Será Legalizada no Reino Unido – Liam Deacon
(23 de julho de 2017)
O Partido Conservador Britânico (Tories) apoiou os planos para permitir que as pessoas mudem de gênero simples e rapidamente sem necessidade de exames médicos.

Será permitido aos homens se autodeclararem como mulheres e terem suas certidões de nascimento alteradas para a novo gênero. Mulheres também terão o mesmo direito de se autodeclararem como homens, tudo de forma rápida e sem burocracias, noticiou o jornal “The Sunday Times”.
O plano para a assim chamada “Lei de Reconhecimento de Gênero”, que será colocada no processo de consulta pública, inclui a proposta de “desmedicalizar o transgenerismo” e o fim da necessidade de diagnóstico médico de “disforia de gênero” antes da mudança de gênero.
Atualmente, as pessoas que não se identificam com seu sexo biológico precisam obter um diagnóstico e viver no gênero oposto por dois anos antes de ter a mudança de sexo reconhecida legalmente.
O Departamento de Educação também alocará 3 milhões de libras (aproximadamente 10 milhões de reais) para programas “anti-homofóbicos e anti-transfóbicos” e exigira que todas as escolas, inclusive as religiosas, incluam o “transgenerismo” nos programas de educação sexual.
As mudanças podem abrir caminho para ações legais sobre questões relacionadas ao acesso aos vestiários e banheiros femininos e participação em competições esportivas.
Stephanie Davies-Arai, porta-voz do grupo de pais de transgêneros, declarou ao jornal The Times”, que a lei terá “grandes implicações para as mulheres e haverá muitas ações legais”
Ela acrescentou: “A coisa mais preocupante é se qualquer homem pode se autodeclarar como mulher, sem exames físicos e ter o direito de acessar locais onde as mulheres podem estar nuas e vulneráveis, como salas para mulheres em hospitais, refúgios e centros de terapia para mulheres estupradas. As mulheres simplesmente não irão mais a esses lugares”.
Muitas das propostas serão colhidas de um relatório escrito pelo grupo do “Inquérito Sobre Igualdades de Transgêneros” do governo, que recomendou inclusive a introdução da categoria de gênero neutro “X” nos passaportes do Reino Unido.
Em resposta a esse movimento, o Partido da Independência do Reino Unido (UKIP), emitiu uma declaração dizendo que o Partido Conservador Britânico deixou de existir como entidade assim reconhecida”.
O líder do partido, Steve Crowther, disse que a Grã-Bretanha agora tem “um sistema político no qual as escolhas são entre um Partido Trabalhista Marxista Revolucionário e um Partido Conservador de Centro-Esquerda, que é frouxo na política de imigração, frouxo em lei e ordem pública e que acredita que o conceito de ‘homem’ e ‘mulher’ é uma construção cultural voluntária.”
Os Tories [membros do Partido Conservador Britânico] ficaram loucos ao aceitarem promover o direito de auto escolha do próprio sexo. O Governo agora está negando a biologia humana básica”, acrescentou no seu twitter, o porta-voz e candidato à liderança do UKIP, David Kurten.
A consulta pública será realizada em agosto de 2017 e os ministérios lançarão uma pesquisa nacional sobre pessoas lésbicas, gays e transgêneros na Grã-Bretanha, para colher informações para o estabelecimento dessa política pública.
Liam Deacon
Justine Greening, Ministra de Educação e Igualdade para Mulheres, ela própria casada com outra mulher, disse que o governo “está comprometido a construir uma sociedade inclusiva que seja boa para todos, não importando quais são seus gêneros e preferências sexuais”.
Nós construiremos isso sobre o significativo progresso que tivemos nos últimos 50 anos, eliminando preconceitos históricos que ainda persistem em nossas leis e dando às pessoas LGBT uma voz real sobre assuntos que tanto as afetam.”
O interesse em “transgenerismo” está crescendo e em 2015 registrado que a quantidade de crianças procurando conselhos sobre identidade de gênero cresceu mais de 100% em doze meses.
Os críticos apontam que mais de 70 por cento das crianças que registraram espontaneamente sentimentos de “transgenerismo” perderam o interesse quando ficaram um pouco mais velhas. As pesquisas também mostraram um crescimento na quantidade de suicídios entre aquelas que optaram pelo procedimento cirúrgico irreversível de “mudança de sexo”.

                                                              Liam Deacon

                                                              -o-o-o-o-o-o-o-

O artigo original, em inglês, pode ser acessado no link:

                                                              -o-o-o-o-o-o-o-


Twitter: @spacelad43
Contato: spacelad43@gmail.com


Comentários